top of page
  • Foto do escritorPró-tempeh

Tempeh acebolado

Atualizado: 2 de set. de 2020


http://blog.veganana.com.br/2015/10/tempeh-acebolado.html

INGREDIENTES

· 1 pacote de tempeh embalado a vácuo (200g)

· 1 cebola grande fatiada

· 1 colher de sopa de óleo (eu usei óleo de coco neutro)

· 1 colher de sopa de óleo de gergelim (opcional)

· 2 colheres de sopa de tamari ou shoyo

· 1 colher de sopa de vinagre balsâmico

· 2 colheres de chá de alho em pó (ou 2 dentes de alho esmagados)

· 1 colher de chá de páprica em pó (picante ou doce, a seu gosto)

· 1 colher de chá de cúrcuma em pó

· sal do himalaia ou marinho

· pimenta do reino moída na hora

PREPARO

Corte o tempeh em pequenos retângulos. Distribua em um prato e prepare o molho para marinar. Em uma tigela misture o molho de soja, o vinagre balsâmico, e o óleo de gergelim. Adicione o alho em pó, a páprica, o sal e a pimenta. Misture e despeje sobre o tempeh de modo que as fatias fiquem cobertas pelo molho. Reserve e prepare o restante da receita.

Os temperos ficam a seu gosto. Use o que você preferir, tudo fica bom com tempeh, e você pode experimentar combinações de sabores do seu agrado. Se for utilizar o alho em pó, cuidado com a quantidade de sal que acrescentar, pois geralmente o alho em pó contém sal, e você pode ajustar o sal no final do preparo se for necessário.Você pode utilizar dois dentes de alho esmagados ao invés do alho em pó se preferir.

Fatie a cebola cortando à julienne (fatias longas no sentido do comprimento) Aqueça o óleo em uma frigideira e doure as fatias de tempeh dos dois lados. Acrescente as cebolas e deixe fritar junto até que fiquem bem douradas junto com os pedaços de tempeh. Verifique o sal e ajuste se for necessário. Sirva acompanhado de arroz, macarrão, batatas, legumes no vapor e salada.

174 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page