top of page
  • Foto do escritorPró-tempeh

Chamuças (Pastel Indiano) com tempê

Atualizado: 30 de nov. de 2021


https://compassionatecuisineblog.com/

Ingredientes

6 folhas de massa filo Gergelim preto

Recheio

250g de tempê picadinho 1 colher de sopa de azeite ½ cebola, picada 2 dentes de alho, picados 1 pimenta malagueta, sem sementes, cortada em tiras 1 folha de louro 1/4 pimentão vermelho, cortado em cubos ¼ colher de chá de coentros moídos 1 colher de chá de caril em pó ¼ colher de chá de açafrão-das-Índias Sal e pimenta preta a gosto Salsa fresca picada


Modo de fazer

Refogue o alho e a cebola picados em azeite. Junte as especiarias, malagueta, folha de louro e deixe refogar. Junte o tempê já picado e a pimenta, e envolva no refogado. Tempere com sal e pimenta preta. Cozinhe o tempê uns 10 minutos, para que absorva os sabores do refogado. Retifique os temperos a gosto, junte salsa fresca picada e retire do fogo.

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Corte as folhas de massa filo em 2 tiras ao comprido, (desta forma terá 12 folhas), numa dessas tiras, coloque duas colheres de sopa de recheio no canto inferior direito e dobre essa mesma folha para fechar o recheio. Dobre em triângulos. Por fim, pincele com azeite as chamuças fechadas, e coloque algumas sementes de gergelim preto para decorar.

Coloque as chamuças num tabuleiro preparado com uma folha de papel vegetal e leve ao forno durante 15 minutos.

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page