• Pró-tempeh

Almôndegas de Tempeh

Atualizado: Ago 14


@avantgardevegan

INGREDIENTES

1 Tablete de Tempê de soja orgânica cortado em pedaços muito pequenos ou ralados 3 dentes de alho picados 2 colheres de chá de gengibre picado 1 pimentão vermelho picado Punhado de coentro picado 1 colher de sopa de molho de tomate 1 colher de sopa de Sriracha (ou molho de pimenta) 1 colher de sopa de shoyu 2-3 colheres de sopa de farinha de trigo sarraceno 1 colher de sopa de óleo para fritar.

SERVIR COM 1 colher de sopa shoyu Baguetes recém assados Rabanete e cenoura em rodelas Pepino fatiado Manjericão Abacate fatiado Cebolinha picada Maionese vegana Brotos de alfafa

MODO DE PREPARO: Pré-aqueça o forno a 180°C e forre uma assadeira com papel vegetal. Adicione todos os ingredientes da almôndega em uma tigela, exceto a farinha, e misture bem com uma colher.

Adicione farinha suficiente para ajudar a dar liga, use as mãos para transformar a mistura em uma bola. Se estiver muito úmida, adicione um pouco mais de farinha e sove levemente, apenas para torná-la homogênea. Faça bolinhas pequenas (rende em torno de 15 unidades). Aqueça previamente uma frigideira grande antiaderente em fogo médio e adicione o óleo. Quando a panela estiver quente, coloque as almôndegas na panela para cozinhar por 3-4 minutos, virando de vez em quando até dourarem. Uma vez douradas, coloque-as na assadeira forrada e asse por cerca de 10 minutos. Enquanto isso, prepare seus recheios do sanduíche. Quando as almôndegas estiverem assadas, monte seu lanche e aproveite!


#tempeh #tempehgostoso #vegano

3 visualizações

© 2020 tempeh.com.br . criado por deisebatistaproducoes@gmail.com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • whatsapplogo